Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zona Norte recebe primeiro trecho do BRT; cidade ganha 43 novos ônibus

Foto: Divulgação/Urbes Sorocaba
Postado em: 13/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Concessionária BRT Sorocaba concluiu o eixo norte-sul do BRT (Bus Rapid Transit). O trecho finalizado é formado pelo Corredor BRT Itavuvu, o Terminal Vitória Régia e os corredores estruturais General Osório e parte de áreas Central e Sul.

 

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Sorocaba realizou vistoria técnica ao trecho, em conjunto com a imprensa da cidade, percorrendo a Avenida Itavuvu desde a Estação UPH Zona Norte até o novo Terminal Vitória Régia, em um dos ônibus articulados que faz parte do novo sistema de transporte coletivo.

 

A prefeita Jaqueline Coutinho, o Legislativo, secretários municipais e técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes e do BRT Sorocaba, representantes da empresa reguladora GPO e da Caixa Econômica Federal acompanharam a vistoria.


Ao final do trajeto, a prefeita anunciou o início da operação desse primeiro trecho do Sistema BRT Sorocaba, em 30 de agosto, contemplando seis linhas dos bairros Vitória Régia, Paineiras e Laranjeiras com destino ao Terminal Santo Antônio e uma linha fará a ligação do eixo norte-sul, saindo do Terminal Vitória Régia em direção ao bairro do Campolim.

 

“Entregamos hoje o novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Eixo Itavuvu do Sistema BRT Sorocaba.  Trata-se de uma inovação para a mobilidade de nossa cidade, que traz mais qualidade e agilidade para quem usa o transporte coletivo. Agradeço àqueles que se empenharam para que o BRT se tornasse real! É a realização de um sonho de todos que trabalham para uma cidade melhor, unidos pelo empreendedorismo e pela qualidade de vida”, destacou a prefeita.

 

Sobre o Corredor Itavuvu

 

O Corredor Itavuvu está localizado na Avenida Itavuvu, possui aproximadamente 6 km de extensão, 12 estações equipadas para embarque/desembarque (sendo 2 de integração) pelo lado esquerdo em nível com os ônibus, tem 3,2 km de ciclovia requalificadas e ganhou novas calçadas nas áreas de influência das estações. Os passageiros terão 57 pontos de acesso distribuídos por estas regiões. Ao final deste corredor, os usuários do transporte têm ainda um novo terminal de ônibus, o Terminal Vitória Régia.

 

O Vitória Régia tem infraestrutura de plataformas de embarque, cobertura de estrutura metálica, piso de pavimento rígido, central de monitoramento 24 horas, atendimento de informações aos usuários, sanitários, assentos, wi-fi, espaços comerciais e acesso facilitado por rampas e piso podotátil para pessoas com necessidades especiais. O terminal também abriga um Centro de Controle Operacional (CCO) responsável pela gestão do fluxo de veículos e passageiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro se refere a aniversário do golpe de 64 como "dia da liberdade"

Bebê com suspeita de coronavírus na região tem resultado divulgado

Vereadores são presos sob suspeita de inventar evento para poder viajar

Homem morre atropelado após cair nos trilhos da CPTM na estação Barra Funda, em São Paulo

Ocupação de leitos em Votorantim chega a 100% e Prefeitura vai intensificar quarentena

Policiais civis vão às ruas sem colete e informam ocorrências por WhatsApp