Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais duas mortes por Covid-19; recuperados chegam a 614

Secom Votorantim
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta segunda-feira (20) mais dois óbitos decorrentes do novo coronavírus, chegando a 36 mortes confirmadas pela doença desde o início da pandemia. Os pacientes, ambos do sexo masculino, tinham 81 e 83 anos e possuíam comorbidades. As mortes foram registradas nos dias 15 e 20 de julho, respectivamente.

A cidade também registrou nesta segunda-feira a confirmação de mais 42 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 901, dos quais 614 estão recuperados e 225 estão em isolamento domiciliar. Outros 26 estão internados, sendo nove em UTI.

Ainda segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 176 pacientes aguardam os exames e são considerados suspeitos, dos quais 160 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados, sendo um em UTI. A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a pasta recebeu 3.124 notificações e 2.047 foram descartadas.

Nesta segunda-feira, segundo a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal está em 32% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, que é particular, a taxa está em 33% para clínica médica e 100% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara anuncia corte de R$ 520 mil, mas redução de salários ainda está fora da pauta

São Paulo reduz letalidade policial pelo 3º mês e prepara pacote de armas não letais

Corpo de homem com tatuagem nas costas é encontrado em trecho do rio Sorocaba

Sorocabanos procuram locais de votação mesmo sem ter feito biometria

Cidades do litoral de SP intensificam ações contra aglomeração no feriado

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra covid-19 no Reino Unido