Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais duas mortes de Covid-19

Secom / Votorantim
Postado em: 01/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (01) mais duas mortes de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma agora 147 casos confirmados, sendo 10 óbitos.

Dos dois óbitos confirmados, um homem de 64 anos faleceu no dia 29 de maio e uma mulher de 66 anos, com comorbidades e que foi a óbito no último dia 24 de maio.

Entre os 147 casos confirmados, 117 foram recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar, 7 seguem internados e 10 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 6 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 5 estão internados, sendo dois em UTI. Na cidade 199 casos já foram descartados.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante tropeça em cachorro ao tentar fugir da Guarda Municipal na Zona Oeste

Bolsonaro classifica de "áudio bobo" gravação de Fabrício Queiroz

Extinção do Farmácia Popular deve aumentar o número de óbitos no Brasil, dizem laboratórios

Backer irá produzir álcool para ser usado contra coronavírus com cerveja parada em tanques

Advogado de Crespo pede ‘de última hora’ cancelamento de sessão e Dini nega

Bolsonaro teme que filho seja alvo de próxima ação do inquérito das fake news