Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 9 casos de covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 09/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (09) mais 9 casos de Covid-19. Até o momento são 2.686 notificações positivas e um total de 79 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.542 estão recuperados, 55 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, sendo quatro em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 56 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 55 em isolamento domiciliar e 3 estão internados, nenhum em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 9.165 notificações e 6.423 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta sexta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 12% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia faz buscas em casa de parentes de Queiroz para localizar sua mulher

Reino Unido aprova vacina AstraZeneca/Oxford contra covid-19

Irmãos disputam um blusão de moletom na Justiça do Paraná

Discussão em bar termina em assassinato com tiro de espingarda

Consequências da baixa autoestima

Câmara de Sorocaba vota projeto para legalização de construções irregulares