Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 32 casos de Covid-19 e total chega a 3445

Secom Votorantim
Postado em: 10/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (10) mais 32 casos de Covid-19. Até o momento o município soma 3.445 notificações positivas e 101 óbitos.

Dos casos positivos, 3.229 estão recuperados, 100 em isolamento domiciliar e 15 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 360 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 337 em isolamento domiciliar e 22 estão internados, sendo quatro em UTI, além de um óbito em investigação. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.5555 notificações e 8.750 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara suspende licitação de R$ 125 mil ao ano para fornecimento de celulares

Terror produzido por Guillermo Del Toro e mais três filmes entram em cartaz

Criminosos que foram mortos durante roubo tinham passagens por tráfico

Exposição de miniaturas de locomotivas no MEFS pode ser vista até dia 31 de julho

Anvisa deve aprovar vacina ‘de qualquer país ou empresa’ desde que tenha acesso aos dados, diz diretor

Criação de empregos mostra recuperação em V da economia, diz Guedes