Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra dois óbitos suspeitos e mais 32 casos confirmados de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (10) duas mortes suspeitas do novo coronavírus, além de mais 32 novos casos confirmados, somando 723 notificações positivas. Dessas, 464 estão recuperados, outros 192 estão em isolamento domiciliar e 37 estão internados, sendo sete em UTI. A cidade registrou, até o momento, 30 óbitos confirmados decorrentes da Covid-19.

Ainda de acordo com o balanço do Departamento de Vigilância em Saúde, 153 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 141 estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados, além dos dois óbitos suspeitos. Até o momento, foram feitas 2.598 notificações e 1.722 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Orientações

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF forma maioria para negar afastamento de Guedes

Vereadora denuncia déficit de médicos e falta de sala de esterilização de instrumentos no Samu

Pesquisa: Para 67%, saída de Moro é negativa para governo Bolsonaro

Saiba quem é Cláudio Castro, que assume o Governo do RJ após afastamento de Witzel

Dois homens morrem e um terceiro fica ferido após caminhão tombar em Piedade

Exames entregues por Bolsonaro à Justiça apontam resultado negativo para coronavírus