Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra 76 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Secom Votorantim
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (24) mais 76 novos casos de Covid-19, chegando agora a 1.146 notificações positivas desde o início da pandemia. Além disso, o município também confirmou mais uma morte decorrente do novo coronavírus, totalizando 46 óbitos. O paciente, do sexo masculino e de 72 anos, teve seu falecimento registrado nesta quinta-feira (23) e não possuía comorbidades. A cidade também aguarda os resultados de outros dois óbitos suspeitos. 

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, dos 1.146 casos positivos, 811 estão recuperados, enquanto 265 estão em isolamento domiciliar. Outros 24 estão internados, sendo seis em UTI. O município possui, ainda, 193 casos considerados suspeitos, uma vez que aguardam os resultados dos exames. Desses, 175 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados, além de dois óbitos. Ao todo, a secretaria recebeu 3.752 notificações e 2.413 foram descartadas. 

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que, nesta sexta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 32% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 50% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 83% dos leitos clínicos ocupados e 75% dos leitos de UTI. 

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoonoses de Sorocaba remove mais de 430 toneladas de criadouros do Aedes aegypti

Menino de 13 anos morre após ser arrastado pela enxurrada em Salto

Traficante tenta subornar PMs com R$ 2 mil e acaba preso na Vila Carol

Prefeitura envia à Câmara proposta de Orçamento Municipal para 2019

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

Biden atinge maior vantagem sobre Trump desde início do ano, aponta pesquisa