Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 49 casos de Covid-19 e dois óbitos

Secom Votorantim
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quarta-feira (29) mais 49 casos do novo coronavírus, chegando a 1.373 notificações positivas desde o início da pandemia. Além disso, o município também confirmou mais duas mortes decorrentes de Covid-19 por meio da retroalimentação de dados, ou seja, que não são de datas recentes, totalizando 50 óbitos ao todo.

Ambas as mortes foram registradas no dia 24 de julho, sendo uma paciente do sexo feminino, de 48 anos sem comorbidades, e um paciente do sexo masculino, de 84 anos e com comorbidades. A pasta explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Conforme o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta quarta-feira, dos 1.373 casos positivos, 1.220 estão recuperados, enquanto 72 estão em isolamento domiciliar. Outros 31 estão internados, sendo seis em UTI. O município possui, ainda, 175 casos considerados suspeitos, uma vez que aguardam os resultados dos exames. Desses, 161 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados, sendo um em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 4.235 notificações e 2.687 foram descartadas.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que, nesta quarta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 32% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 40% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 100% dos leitos de UTI.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 900 casos de violência doméstica, divulga Conselho da Mulher

Manga quer que assessora de Brasília preste esclarecimentos a vereadores

Operação Fio de Cobre: homens são detidos e Ferro Velho é notificado durante fiscalização

Policial civil de folga é morto depois de reagir a assalto em frente de casa em SP

Inep divulga os locais de prova do Enem 2019 nesta quarta-feira

Bolsonaro sanciona lei que permite faltar à aula por motivo religioso