Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 48 casos de Covid-19, agora já são 496

Secom Votorantim
Postado em: 29/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (29) mais 48 casos de novo coronavírus, desde o último boletim, emitido na última sexta-feira (26). Entre pacientes confirmados e suspeitos, são 36 internados, sendo dois em UTI.

Agora a cidade soma 496 notificações positivas. Desses, 328 estão recuperados e 29 estão internados, sendo 2 em UTI e 19 foram a óbito, além de 120 confirmados em isolamento domiciliar.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 1.825 notificações, 1.192 foram descartadas e 137 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 130 seguem em isolamento domiciliar e sete estão internados.

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Em uma outra frente de trabalho a Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus, especialmente as que eventualmente possam migrar de outros municípios para o comércio local.

A cidade conta, desde o início da pandemia, com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre Covid-19, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB e sindicato dos servidores emitem notas sobre choque em paciente no PA

Não usar máscara respiratória pode ser caracterizado até como crime em Sorocaba

Casos de dengue em Sorocaba sobem para 631; doença está mais concentrada na ZN

Homem é preso após arrastar namorada de carro por 50 metros

Votorantim confirma mais 37 casos de Covid-19

Idoso bota criminosos para correr durante tentativa de assalto em Piedade