Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 42 casos de Covid-19, entre eles quatro óbitos

Secom Votorantim
Postado em: 21/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (21) mais 42 casos de Covid-19, entre eles quatro óbitos. Com isso, a cidade soma 3.717 notificações positivas, das quais 3.527 pacientes estão recuperados e 18 estão internados, sendo 5 em UTI. O município registra um total de 109 mortes decorrentes da Covid-19.

Dos pacientes que vieram a óbito, todos apresentavam comorbidades, sendo três do sexo feminino, com idades de 45, 59 e 75 anos, e um do sexo masculino, de 29 anos. Os falecimentos foram registrados nos dias 19 e 20 de dezembro.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 13.416 notificações, 9.363 foram descartadas e 336 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 313 seguem em isolamento domiciliar e 23 estão internados, sendo 5 em UTI.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira (21), no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 75% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Como o número de casos vem aumentando consideravelmente, a Secretaria da Saúde orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas avaliam situação do país após seis meses de pandemia

GCM detém casal furtando alimentos e material no CEI do Júlio de Mesquita

Governo turco critica charge de Charlie Hedbo satirizando Erdogan

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares em 15 estados

UBSs aplicam mais de 8 mil doses no ‘Dia D’ da ‘pólio’ e multivacinação

Munícipe filma amarelinhos estacionados em cima de faixa e questiona atitude