Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 4 mortes por Covid-19 e 20 novos casos

Secom Votorantim
Postado em: 30/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (30) mais 20 casos de Covid-19, entre eles quatro mortes. Na última sexta-feira (27) faleceu uma mulher de 71 anos; no domingo (29), dois homens, de 79 e 65 anos e nesta segunda-feira uma mulher de 81 anos. Todos esses pacientes que foram à óbito tinham comorbidades.

Até o momento no município são 3.293 notificações positivas e 97 óbitos desde o início da pandemia, tendo em vista que a Vigilância constatou que um dos óbitos registrados anteriormente pertencia ao município de Sorocaba. Dos casos positivos, 3.139 estão recuperados, 49 em isolamento domiciliar e 13 estão internados, sendo dois na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 262 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 249 em isolamento domiciliar e 13 estão internados, sendo dois em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 11.948 notificações e 8.392 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 53% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Bolsonaro traiu a gente", diz prefeito de Serra da Saudade, menor município do país

As melhores minisséries de 2019

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Disparado no 1º turno, Bolsonaro garante: ‘Vamos entupir a cadeia de bandido’

Sergio Moro diz a colegas que se inspirou em italiano para deixar toga

Manga denuncia abusos sexuais, brigas e uso de drogas na Casa do Menor