Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 39 casos de Covid-19 e uma nova morte

Secom Votorantim
Postado em: 23/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (23), mais 39 casos de Covid-19, entre eles, uma morte. A paciente, uma mulher de 80 anos, como comorbidades, faleceu no último sábado (21).

Até o momento o município soma 3.221 notificações positivas e 94 óbitos desde o início da pandemia. Dos casos positivos, 3.015 estão recuperados, 103 em isolamento domiciliar e 9 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 155 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 150 em isolamento domiciliar e 5 estão internados, sendo um em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 11.586 notificações e 8.192 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 67% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 83% para clínica médica e 75% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parques, Jardim Botânico e Zoo estarão fechados ao público no dia de Natal

Saae dá início à instalação de válvulas reguladoras 5ª feira; Abastecimento pode ser interrompido

Governo usará dados de operadoras de telefonia para monitorar circulação de pessoas

Entrega de respiradores prometidos por Doria pode ocorrer só em setembro, diz documento

Brasileiros em Wuhan, epicentro do novo vírus chinês, retornarão ao Brasil, diz governo

Estreia - “A alegria do circo é ver o palhaço pegar fogo”; acompanhe a coluna semanal de José Simões