Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim começa a semana com 19 casos de Covid-19, sendo dois óbitos

Foto: divulgação
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (8) mais 19 pacientes com novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 214 casos confirmados, sendo 12 óbitos. Nos dois óbitos confirmados os pacientes tinham comorbidades, trata-se de uma mulher de 63 anos e de um homem de 48 anos.

 

Devido ao aumento de casos a Sesa reforça o pedido para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 214 casos confirmados, 183 foram recuperados e 12 foram a óbito. Há também seis casos suspeitos internados. Desde o início da pandemia, 255 casos já foram descartados na cidade.

 

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

 

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

 

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Excesso de velocidade é a principal infração de motoristas suspensos

Estudo revela que Coronavac produz anticorpos contra a Covid em 97% dos participantes

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Bolsonaro diz que possibilidade de segunda onda da Covid é ‘conversinha’

Resultados das Eleições Municipais começam a ser divulgados a partir das 17h de domingo

‘Sumidos’ de CP, deputado e secretário participam de evento com Crespo