Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim anuncia que irá intensificar vacinação contra o HPV

Postado em: 31/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), começa nesta quarta-feira (31) a intensificar a vacinação contra o HPV, tendo como público alvo as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14. A ação será realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), pais ou responsáveis deverão levar as crianças ou adolescentes, desde que estejam na faixa etária, a uma das unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente de cada uma delas.

Conforme a Secretaria da Saúde, a ação de vacinação também é reforçada pelas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que têm como meta a prevenção do câncer entre os homens e mulheres, prevenindo outros tipos de cânceres causados pelo HPV em ambos os públicos.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que a meta do município é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, 14% receberam a dose da vacina.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milton Mendes, técnico do São Bento, é acusado de estupro por funcionária de hotel de Sorocaba

Embate Lula-Bolsonaro obriga Doria e Huck a rever táticas visando 2022

Alcolumbre assume presidência do Senado e nega revanchismo com Renan Calheiros

Motociclistas ‘voam’ após motos se chocarem em Tatuí

Secretaria de Saúde realiza 2º ação de combate às hepatites no Poupatempo

Jaqueline escolhe engenheiro agrônomo para chefiar Secretaria de Mobilidade