Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votação de pedido para antecipação de feriados em Sorocaba é adiada

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A votação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que dispõe sobre autorização de antecipação de feriados municipais em Sorocaba, de autoria da prefeita Jaqueline Coutinho, foi adiada. 

 

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal informou ao IPA Online que não existe tempo hábil para que o projeto seja votado nesta semana, em virtude do prazo mínimo de 48 horas para o agendamento de uma sessão extraordinária. Ainda não há previsão para que o PL seja apreciado pelos vereadores.

 

Caso aprovado, os feriados a serem antecipados seriam Corpus Christi (11 de junho), aniversário de Sorocaba (15 de agosto) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A antecipação ainda não tem data definida para ocorrer.

 

O projeto foi encaminhado à Casa Legislativa na última terça-feira (19). A medida se justifica, segundo o texto enviado à Câmara, enquanto ferramenta potencializadora do enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus e a expansão da COVID-19 na cidade.


Se aprovado, o projeto permitirá que a gestão municipal, a exemplo do que foi feito na capital paulista, antecipe feriados locais, estabelecendo um período de fechamento de atividades comerciais, industriais e de serviços, por um tempo mais longo. A expectativa é a de que haja aumento do isolamento social enquanto medida protetiva para os cidadãos, no combate ao problema de saúde pública instalado no município,  mitigando a transmissão do coronavírus.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Voluntário brasileiro que morreu não recebeu vacina de Oxford

Drauzio pede desculpas em vídeo à família de criança morta por trans

Abastecimento de água será interrompido nesta terça para obras do BRT

PM prende suspeito de envolvimento em morte de policial durante assalto

Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1.842

Gincana Interescolar arrecada 7,2 toneladas de resíduos eletroeletrônicos