Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votação de pedido para antecipação de feriados em Sorocaba é adiada

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A votação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que dispõe sobre autorização de antecipação de feriados municipais em Sorocaba, de autoria da prefeita Jaqueline Coutinho, foi adiada. 

 

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal informou ao IPA Online que não existe tempo hábil para que o projeto seja votado nesta semana, em virtude do prazo mínimo de 48 horas para o agendamento de uma sessão extraordinária. Ainda não há previsão para que o PL seja apreciado pelos vereadores.

 

Caso aprovado, os feriados a serem antecipados seriam Corpus Christi (11 de junho), aniversário de Sorocaba (15 de agosto) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A antecipação ainda não tem data definida para ocorrer.

 

O projeto foi encaminhado à Casa Legislativa na última terça-feira (19). A medida se justifica, segundo o texto enviado à Câmara, enquanto ferramenta potencializadora do enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus e a expansão da COVID-19 na cidade.


Se aprovado, o projeto permitirá que a gestão municipal, a exemplo do que foi feito na capital paulista, antecipe feriados locais, estabelecendo um período de fechamento de atividades comerciais, industriais e de serviços, por um tempo mais longo. A expectativa é a de que haja aumento do isolamento social enquanto medida protetiva para os cidadãos, no combate ao problema de saúde pública instalado no município,  mitigando a transmissão do coronavírus.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria da Saúde afirma que Sorocaba não possui casos confirmados de Coronavírus; 62 seguem suspeitos

Número de mortes por coronavírus ultrapassou 1 mil nesta segunda

Loja Segredos de Sophia é inaugurada

Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros nesta quinta-feira

Deputado do PSL negro e gay dispara: “a esquerda é perigosa para nós”

Professora teria sido envenenada por alunos de 9 anos em escola estadual; Polícia investiga