Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado

Arquivo
Postado em: 30/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

Mais de 9 milhões de pessoas já votaram no Texas neste ano, pelo correio ou nas seções que abriram de forma antecipada nas eleições presidenciais de 2020, segundo dados do governo local. Isso significa que 53% dos eleitores registrados no estado já votaram, número maior do que o comparecimento total de 2016. Naquele ano, 8,9 milhões de eleitores participaram, somando o modo antecipado e o dia da eleição.

Donald Trump venceu no Texas em 2016. As pesquisas colocam o republicano à frente na disputa atual, mas por margem estreita: 48,1% a 46,9% de Biden, segundo o site FiveThirtyEight. Com isso, os analistas do boletim The Cook Political Report passaram a considerar o estado com vencedor indefinido, em vez de uma provável vitória republicana.

A votação antecipada no Texas começou no dia 13 de outubro e segue aberta até esta sexta (30). O dia oficial de eleição dos EUA é em 3 de novembro, quando as urnas abrirão novamente e, ao fim do dia, todos os votos serão apurados. O Texas soma 38 dos 538 delegados do colégio eleitoral.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Junta Militar retoma o atendimento ao público em Sorocaba

Polícia do Rio apreende média de uma arma por hora na última década

Celso de Mello rejeita pedido de apreensão de celular de Bolsonaro

Anac autoriza primeiro serviço experimental de entrega por drones

Novo secretário de Educação fala de seus projetos na Câmara Municipal de Sorocaba

Não fomos criados para viver só