Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vigilância Sanitária interdita indústria de fabricação de suplementos alimentares

Postado em: 15/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde (SES), interditou nesta sexta-feira (15), uma indústria de fabricação de pós alimentícios (suplementos alimentares), localizada na região Oeste de Sorocaba. Segundo a Visa foi encontrado no local, produtos vencidos e sem procedência.

No local, foi identificado matéria prima vencida em grande quantidade de chás de diversas ervas como unha de gato, maracujá, capim santo, camomila, sene, hibisco, entre outros. Cápsulas com irregularidades como cartilagem de tubarão, maca peruana, ômega 3, spirulina, farinha de berinjela, guaraná, óleo de coco e cartamo também foram apreendidos.

width=1280

Os produtos vencidos eram fracionados e encapsulados, embalados e colocados para comércio com marca própria e marca de terceiros, oferecendo risco à saúde pública.

O estabelecimento permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a licença de funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“+Sorocaba”: Urbes altera família de cartões do transporte

52% dos brasileiros são contra presença de militares no governo, aponta Datafolha

Câmara vota reajuste salarial de 4,31% dos servidores em sessões extraordinárias

Suspeito de matar e esconder corpo de menina em mala está preso em Sorocaba

Estado diz haver 4 casos suspeitos de coronavírus em Sorocaba; prefeitura contesta e pede explicações

PF de Sorocaba prende dois homens por pornografia infantil durante operação