Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretária não vai a audiência; vereador ironiza: “Se inaugura recape, ela vai”

Postado em: 22/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Hélio Brasileiro (MDB), irá conduzir a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, no plenário da Casa. O evento não contará com a presença da secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, que comunicou aos parlamentares ter um compromisso fora da cidade no horário. Ela enviará um representante.

A ausência da secretária de eventos em que pode ser sabatinada por opositores tem gerado polêmica na cidade. O presidente do SindSaúde, Milton Sanches, afirmou em entrevista ao Jornal da Ipanema, da rádio IPA FM, que a secretária só participou da primeira reunião do Conselho, após sua nomeação e, depois disso só tem enviado representantes.

Durante a sessão do Legislativo de ontem, o vereador Renan Santos (PCdoB) ironizou a ausência da secretária de Saúde das audiências do Legislativo e das reuniões do Conselho de Saúde. “Tem inauguração de escola, eu vejo que a secretária tá lá na creche. Inaugura recape, ela está no recape. Eu espero que ela venha amanhã”, exclamou o vereador. Ele disse que a ausência de Marina Pereira deve ser vista como sinal de desrespeito pelos vereadores e pretende convocá-la para ser sabatinada pelos parlamentares.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), após a explicação do colega Anselmo Neto (PSDB) de que a secretária havia comunicado sua ausência previamente, aconselhou os parlamentares a convidá-la e, em caso de recusa, aí sim proceder com a convocação, que tornaria obrigatória a presença.

A Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária Marina Elaine Pereira, irá prestar contas relativas ao 3º Quadrimestre de 2018, ou seja, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Aberta ao público, a audiência de prestação de contas da saúde será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo Fibra) e também pelo portal da Câmara Municipal na Internet e suas redes sociais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo planeja liberar demissão de até 50% dos funcionários em programa de crédito para empresas

Brasil inclui Estados Unidos em análise de casos recentes de suspeita do novo Coronavírus

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Retrospectiva 2018: um ano de longas batalhas e grandes vitórias

Decreto de calamidade adia convocação de aprovados em concurso público

Governo vai cobrar Imposto de Renda sobre auxílio emergencial em 2021