Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretária não vai a audiência; vereador ironiza: “Se inaugura recape, ela vai”

Postado em: 22/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Hélio Brasileiro (MDB), irá conduzir a audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, no plenário da Casa. O evento não contará com a presença da secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, que comunicou aos parlamentares ter um compromisso fora da cidade no horário. Ela enviará um representante.

A ausência da secretária de eventos em que pode ser sabatinada por opositores tem gerado polêmica na cidade. O presidente do SindSaúde, Milton Sanches, afirmou em entrevista ao Jornal da Ipanema, da rádio IPA FM, que a secretária só participou da primeira reunião do Conselho, após sua nomeação e, depois disso só tem enviado representantes.

Durante a sessão do Legislativo de ontem, o vereador Renan Santos (PCdoB) ironizou a ausência da secretária de Saúde das audiências do Legislativo e das reuniões do Conselho de Saúde. “Tem inauguração de escola, eu vejo que a secretária tá lá na creche. Inaugura recape, ela está no recape. Eu espero que ela venha amanhã”, exclamou o vereador. Ele disse que a ausência de Marina Pereira deve ser vista como sinal de desrespeito pelos vereadores e pretende convocá-la para ser sabatinada pelos parlamentares.

O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), após a explicação do colega Anselmo Neto (PSDB) de que a secretária havia comunicado sua ausência previamente, aconselhou os parlamentares a convidá-la e, em caso de recusa, aí sim proceder com a convocação, que tornaria obrigatória a presença.

A Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária Marina Elaine Pereira, irá prestar contas relativas ao 3º Quadrimestre de 2018, ou seja, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Aberta ao público, a audiência de prestação de contas da saúde será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo Fibra) e também pelo portal da Câmara Municipal na Internet e suas redes sociais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara devolve quase R$ 7 milhões à Prefeitura; ao todo, Legislativo atinge marca superior a R$ 9 mi

`Estão se vitimizando´, diz Bolsonaro sobre decisão de veículos em não cobrir Alvorada

TCU determina que militares devolvam auxílio emergencial recebido irregularmente

Secretariado da Prefeitura tem novos ajustes

Caminhão tomba e faixa da rodovia João Leme dos Santos precisa ser interditada

Justiça decide por remoção de chimpanzé Black do Zoológico, mas Prefeitura recorre