Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Viaduto recebe acabamentos para inauguração na próxima semana

Postado em: 24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, inauguram na próxima quinta-feira (30), às 14h30, o viaduto que liga a rua João Wagner Way com a região alta do bairro Campolim. Ele fica sobre o km 101 da rodovia Raposo Tavares e nesta fase final recebe a sinalização viária em sua superfície e acabamentos no entorno. O viaduto recebe o nome dr. Zuleika Sucupira Kenworth.

Nesta quinta-feira (23) o secretário Fioravante vistoriou pessoalmente, com a equipe da Urbes, como estão os trabalhos nesta fase final. “Estamos fazendo a sinalização com os olhos de gato, plantio de grama no entorno, instalação das juntas de dilatação e a iluminação”, explicou Fioravante.

width=1280
Foto: Agência Sorocaba
width=1280
Foto: Agência Sorocaba
width=1280
Foto: Agência Sorocaba

A obra orçada em cerca de R$ 10 milhões foi custeada pela MRV Engenharia, como contrapartida à implantação de um empreendimento imobiliário da empresa. O viaduto tem 125 metros de comprimento por 12 metros de largura e é a alternativa mais próxima e rápida para parte dos veículos que hoje transitam pelas avenidas Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio.

O nome do novo viaduto é uma homenagem à primeira promotora de Justiça da América Latina que viveu em Sorocaba, Zuleika Sucupira Kenworth. Ela formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e após relevante carreira pública faleceu em dezembro de 2017, aos 105 anos.

width=1280
Foto: Agência Sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CEI vai investigar área da empresa Saturnia após denúncia de “garimpo contaminado”

Traficante é preso em flagrante após esconder drogas em hidrante durante "festa" no Jardim São Paulo

Novo peixe brasileiro é o mais potente gerador biológico de eletricidade

Por reforma na Previdência, Bolsonaro reabre canal de diálogo com Maia

Torcedor cai de arquibancada no Morumbi e atinge adolescente

Isolamento social é de 44% em Sorocaba; Estado registrou 47%