Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores seguem até escola estadual verificar denúncia de corós em alimentação de merenda

Postado em: 13/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores Luis Santos (Pros), Irineu Toledo (PRB), Rodrigo Manga (DEM) e Pastor Apolo (PSB) visitaram a Escola Estadual “Geraldo do Espírito Santo Fogaça de Almeida”, localizada no Jardim Santa Bárbara, Zona Oeste de Sorocaba, para apurar denúncia de que larvas haviam sido encontradas na merenda servida aos alunos.

A acusação havia sido feita pelo pai de uma aluna, que teria reclamado de ocorrências semelhantes à direção da unidade de ensino.

Acompanhados do pai da aluna, os vereadores conversaram com funcionários sobre o procedimento de preparo dos alimentos e visitaram a despensa e a cozinha. Segundo Luis Santos, os alimentos “estavam bem armazenados, devidamente organizados e embalados. Estava tudo limpo e bem tratado. Entendemos que essa larva veio nas verduras, o que acontece muito de escapar na hora da limpeza, pois as folhas são muito fechadas e mesmo com toda higiene acaba sobrando alguma coisa”.

A direção da escola afirmou que os produtos da merenda são fornecidos pelo Estado, checados e preparados por uma cozinheira na própria escola, que atende 580 alunos.

Luis Santos destacou que a Comissão de Educação da Câmara, da qual é membro, encaminhará um ofício com a solicitação da contratação de uma nova cozinheira para auxiliar no cuidado com os alimentos. “São muitas refeições para servir e é muita responsabilidade para uma pessoa só, que evidentemente não tem culpa do ocorrido”.

Os funcionários e dirigentes da escola comprometeram-se a dedicar “mais atenção” ao preparo da merenda, a fim de evitar que o problema se repita. “O objetivo dessa fiscalização foi exatamente esse, constatar possíveis problemas e, caso confirmado, alertar as partes envolvidas, bem como cobrar providências. Fomos muito bem recebidos na escola e acredito que isso não deva se repetir”, ressaltou Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 35 anos tem clavícula quebrada após ser agredida pelo namorado em festa

Casal de jovens morre após sofrer acidente de moto em Sorocaba

Após ‘Casa de Papel’, Prefeitura promove ‘Café com a Imprensa’ para “estreitar relacionamentos”

Prefeitura ultrapassa mil acordos em programa de parcelamento de dívidas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro

Candidata a vereadora cita dossiê contra Filipe Sabará e afirma: ‘Haverá racha no Partido Novo’