Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores têm de apresentar assessores que serão exonerados ainda nesta quinta-feira à tarde

Postado em: 12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Após notificação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) de redução no número de cargos de assessores parlamentares da Câmara de Sorocaba, o presidente da Casa Legislativa, Fernando Dini (MDB), emitiu uma circular para que cada um dos vereadores apresente o nome de quem será exonerado até esta quinta-feira (12). O prazo para cumprir a ordem vence às 14 horas. 


Para cumprir o que determina o TCE, será demitido um assessor por gabinete de vereador. Atualmente, são cinco por cada, limite máximo permitido. No total serão exonerados 20 cargos comissionados. 

 

Conforme nota oficial da Câmara, a Secretaria Jurídica já encaminhou um ofício ao presidente, orientando-o a seguir a recomendação do TCE e promover a diminuição do número de cargos em comissão. O assunto já foi debatido com os demais vereadores e deve ser acatado de forma imediata.

 

"Há um desequilíbrio entre cargos comissionados e os de carreira. Iremos cumprir e, após, buscar o entendimento de proporcionalidade entre cargos", informou Dini.  "Nesse momento, vamos exonerar um assessor de cada gabinete para mostrar que a determinação é cumprida à risca", completou ele. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos da Covid-19 chegam a 12.128 em Sorocaba; não houve registro de novas mortes

Mourão diz que Bolsonaro ‘deu rédeas’ para que a pandemia fosse politizada

Sorocaba terá de realizar concurso para sanar falta de profissionais de saúde

Vereador entra na Justiça para pedir suspensão das obras do BRT

Caixa abre três agências neste sábado em Sorocaba para saques de auxílio em espécie

Pesquisa on-line quer identificar vias com maior fluxo de motos com escapamento irregular