Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores pressionam Saúde para manter UPH da Zona Leste

Postado em: 24/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (24) pela manhã, os vereadores Fernando Dini (MDB) e Wanderley Diogo (PRP) estiveram reunidos com a secretária municipal de Saúde, Marina Elaine Pereira, para debater a permanência da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste aberta em 2019. Também estiveram presentes os representantes das Associações de Amigos de Bairro da Vila Colorau e do Jardim Prestes de Barros.

Dini novamente ressaltou a necessidade de se manter aberta a unidade de saúde, vindo ao encontro do anseio dos mais de 200 mil habitantes que mora na região que é atendida por ela. “Temos certeza que o Pode Público irá se manifestar de forma favorável e irá renovar o contrato junto ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) – que administra a UPH – por pelo menos mais seis meses, como legalmente permitido”.

Para Wanderley Diogo, a população não pode ficar refém da incerteza. “Precisamos ficar informados de toda negociação para podermos colaborar. Esse impasse tem que acabar. Precisa de uma solução para que o atendimento na UPH Zona Leste continue beneficiando os moradores dessa região”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto de Martinez para beneficiar alunos com deficiência é vetado pela Prefeitura

GCM detém dupla que agrediu idoso de 85 anos durante roubo em Sorocaba

Musical no Teatro Municipal apresenta a obra de Bach para crianças

Câmara discute “Recrutinhas” e deixa cargos para 5ª; Ônibus Corujão é aprovado

Câmara vota projeto para autorizar Prefeitura a pagar dívida de R$ 14 milhões

Policial militar morre baleado a tiros de fuzil durante confronto com bandidos