Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadora aciona MP devido à construção da guarita da GCM em frente à catedral

Postado em: 11/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou uma representação no Ministério Público para que o órgão tome uma providência sobre a construção da guarita na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao prédio histórico da Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Segundo a vereadora, a obra do governo Crespo “vem sendo feita de maneira irregular”, tendo iniciado “sem qualquer consulta ao Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba”.

Para Fernanda, a praça Coronel Fernando Prestes e a Catedral Metropolitana “são dois cartões postais da cidade, patrimônios da nossa paisagem cultural. A construção viola a identidade paisagística e também mostra a intransigência desse governo, ao não consultar o conselho responsável. Por todas as irregularidades que envolvem a obra, avalio que ela não pode prosseguir”.

O prédio da Catedral é tombado desde 2007 em caráter definitivo e, portanto, “protegido pela legislação brasileira à garantia da sua preservação”, ressaltou a vereadora Fernanda Garcia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Garotos de 17 e 15 anos são detidos após serem flagrados pilotando moto roubada

Titular da Secom diz à CPI que Taty Pólis “estava à disposição das secretarias”

Dia dos Namorados e o santo padroeiro dos solteiros

Vice: “processo é consequência da atuação ética diante de interesses da população”

Qual é a sua atitude de mudança? Mudar ou ser mudado?

Maria Lúcia sobre confusão de deputados na Alesp: atitude "nefasta, violenta e antidemocrática"