Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadora aciona MP para investigar trabalho voluntário de Tatiane Polis

Postado em: 10/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), protocolou um pedido de investigação no Ministério Público sobre o trabalho voluntário na prefeitura de Tatiane Polis, ex-assessora do prefeito José Crespo. O protocolo foi feito na última sexta-feira (8).

De acordo com a vereadora, ela alegou ter tido conhecimento de um suposto esquema de ‘mensalinho’ envolvendo funcionários da Prefeitura de Sorocaba e a ex-assessora, que atua na condição de voluntária, de forma irregular, na Administração Municipal. No pedido ao MP, a vereadora exigiu esclarecimentos por parte da Prefeitura.

O caso também será investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada pelos vereadores na quinta-feira. A CPI vai investigar pessoas que estariam fazendo trabalho voluntário de forma irregular na prefeitura.

A primeira reunião da CPI está marcada para a próxima terça-feira (12), logo após a sessão da Câmara Municipal, na qual o presidente e o relator serão definidos. A vereadora Iara Bernardi, autora do pedido da CPI, deve ser definida como presidente da comissão.

A vereadora Fernanda Garcia será entrevistada edição desta segunda-feira (11) do Jornal da Ipanema, na rádio IPA FM, para falar sobre seu pedido ao Ministério Público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura lança edital para terceirizar policlínica no valor anual de R$ 35 milhões

Bolsonaro diz que não tem intenção de privatizar o Banco do Brasil e a Caixa

Empresário encontra TV furtada de seu bar em site de venda e aciona PM

“Vingadores: Ultimato” volta aos cinemas com cenas extras e em busca de recorde

Câmara pode derrubar aumento de Crespo na tarifa do transporte

Sequência de “Animais Fantásticos” é o principal destaque entre as estreias nos cinemas