Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador Silvano Júnior anuncia apoio a Manga e pode gerar mudança em Secretaria da Prefeitura

Divulgação
Postado em: 02/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Silvano Júnior assinou sua filiação ao Republicanos na noite desta quarta-feira (1º). O partido é o mesmo do pré-candidato a prefeito e vereador Rodrigo Manga. Este apoio a Manga pode gerar uma nova mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Sorocaba, com a substituição do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, ligado a Silvano Junior.

A filiação de Silvano Júnior já era esperada nesta quarta-feira (1º). Rodrigo Manga já havia adiantado a possibilidade à reportagem do IpaOnline. "Espero ainda hoje a filiação do Nenê (apelido do vereador Silvano Júnior) ao Republicanos", afirmou. 

O vereador Silvano Júnior foi eleito em 2016 pelo PV, com 4.185 votos. Ele é filho do ex-vereador Tonão Silvano. 

Nesta semana, os vereadores Rodrigo Manga, Vitão do Cachorrão e Pastor Luiz Santos também anunciaram filiação ao Republicanos. E o apoio à pré-candidatura de Manga tem gerado retaliações na Prefeitura de Sorocaba. Pelo menos, é o que indica a publicação do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura, Robson Coivo, ligado a Luiz Santos, em uma rede social.

Segundo Coivo, sua saída se deveu a "alinhamentos políticos recentes". "Não foi surpresa, admito, mas um clico se encerra, pois tenho convicções e demonstro sempre meu posicionamento, principalmente o político - após um período a frente da SEDETTUR fui informado pela Sra. Prefeita Jaqueline sobre minha exoneração devido a um alinhamento político em andamento", disse o ex-secretário. Em seu lugar, interinamente, assume o secretário de Planejamento, Fábio Martins.

Ligado a Silvano Júnior, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, é apontado por fontes ligadas ao Paço Municipal como o próximo da lista de exonerações. Ele participou, inclusive, da assinatura de filiação de Silvano ao novo partido.

Somente nos últimos dias, a Prefeitura passou por 4 trocas de secretários, sendo duas temporárias. As trocas definitivas foram, além do titular da Sedettur, também na Controladoria-geral do município. O delegado aposentado da Polícia Federal, Fernando Bonsack, deixou o cargo e foi substituído por Anderson Moreira Rodrigues. Formado em Direito, Anderson é servidor público há 13 anos e atuava na administração municipal exercendo a função de auditor-fiscal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pai do deputado Vitor Lippi morre por coronavirus em Sorocaba

Polícia apresenta detalhes de assassinato de estudante encontrada no rio Sorocaba

Polícia Militar prende maníaco estuprador em Itu

Jaqueline prorroga quarentena e Sorocaba segue com comércio aberto 4 horas até dia 28

Brasil é exceção no mundo com Enem durante pandemia

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 33 milhões