Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador questiona Prefeitura sobre manutenção de ferrovia em potilhão sobre a marginal

Arquivo
Postado em: 25/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento solicitando do Poder Executivo informações sobre a conservação da linha férrea e a retirada dos dormentes soltos no pontilhão que passa pela avenida Dom Aguirre. De acordo com o documento, os motoristas e pedestres que circulam pelo local estão expostos ao risco de acidentes por conta da situação atual da estrutura, conforme constado pelo parlamentar após uma visita à área.

Entre outras questões, o requerimento pergunta quais as medidas efetivas tomadas pela prefeitura para retirar os dormentes soltos nos trilhos da via férrea, administrada pela empresa Rumo S/A, e qual a data programada para a ação. Também pergunta se existe um procedimento padronizado para verificar o estado de conservação dos trechos da linha férrea que cruzam a cidade de Sorocaba, bem como um controle das atividades de responsabilidade da concessionária. 

O requerimento destaca que a Lei Orgânica do Município de Sorocaba determina que compete ao poder executivo a conservação das suas vias públicas, o que inclui a tomada das medidas necessárias para a preservação da segurança e integridade de pedestres e motoristas, e lembra ainda que a "empresa, concessionária responsável pela linha férrea em questão, já foi notificada e multada anteriormente por não providenciar a manutenção e limpeza a que é obrigada, situação que já foi tema de outro requerimento do vereador, por conta do evidente risco à saúde pública e à segurança dos munícipes".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodízio no abastecimento de água em Sorocaba está suspenso temporariamente, anuncia Saae

"Dois Papas" provoca reflexões que vão muito além da Igreja Católica

Manga propõe CPI para apurar denúncias envolvendo secretária e a Casa do Menor

Câmara vota 3 pedidos de comissão processante nesta quinta-feira

Autônomo pode baixar aplicativo a partir desta terça-feira para renda de R$ 600

Seis bairros serão atendidos pelo tapa-buracos nesta segunda e terça-feiras