Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador oficia MP sobre empresa para gerenciar ‘crises de imagem’ de Crespo

Postado em: 28/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Lincoln Salazar

O vereador Francisco França (PT) protocolou requerimento, solicitando à Prefeitura de Sorocaba esclarecimentos e informações sobre a Concorrência Pública 09/2018, processo de licitação 305/2018, destinada à contratação de empresa especializada em consultoria, planejamento estratégico e serviços de assessoria de imprensa. O parlamentar também levou ao conhecimento do Ministério Público, por meio de ofício, a existência do requerimento sobre a referida licitação.

A abertura do processo foi publicada na edição do Jornal do Município do dia 12 de dezembro último. De acordo com a justificativa da contratação, que prevê um contrato de R$ 1.565.400,00 por 12 meses de prestação de serviço, a Prefeitura afirma que a cidade “tem a necessidade de comunicar-se melhor com públicos externos” e que a forma “mais eficiente de assegurar essa comunicação é por meio de reportagens publicadas nos principais meios de comunicação do Estado e do País”.

Ela também prevê o gerenciamento de “crises de imagem” do governo do prefeito José Crespo (DEM) e até “intervenções em redes sociais”.

Vale lembrar que a Prefeitura de Sorocaba já conta com uma Secretaria exclusiva para assuntos de comunicação, imprensa e eventos, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), com boa estrutura e profissionais de carreira e comissionados capacitados.

“Num momento em que a nossa cidade precisa de tantas benfeitorias e melhorias, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e manutenção de nossas vias, o prefeito Crespo quer gastar mais de R$ 1,5 milhão em serviços de comunicação e de gerenciamento de imagem do governo nas redes sociais?”, alerta França. “Isso, nós não podemos aceitar”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paulo Guedes deve apresentar proposta de reforma da Previdência até o dia 7

‘Estou frustrado de estarmos aqui há 2 anos sem vender nenhuma estatal’, diz Guedes

Rua do bairro Maria Antonia Prado passa por obras

Medicamento pode reduzir em 95% carga viral da covid-19, diz ministro

Motoboy que ficou nu em assalto desabafa: "com o serviço de entregador eu ajudava na renda de casa"

O DEDA QUESTÃO: Orçamento 2019 – confiança ou hora de fechar as torneiras?