Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador quer que Prefeitura crie atendimento “Moto-Samu” em Sorocaba

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de aperfeiçoar e agilizar o atendimento do Samu, o vereador Vitão do Cachorrão (MDB) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 23, propondo a criação do “Moto-Samu”, que prevê a adoção de motocicletas no referido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade.

O projeto, de acordo com Vitão do Cachorrão, pretende agilizar e dar mais mobilidade no atendimento do Samu, principalmente em horários de pico no trânsito. “Sorocaba, a cada dia que passa ganha mais veículos e, nos horários de pico, com mais movimento nas ruas, o serviço do Samu acaba sendo prejudicado, pois as ambulâncias não conseguem trafegar com a devida agilidade”, afirma.

Vitão do Cachorrão explica que as motocicletas, por serem veículos menores, teriam condições, mesmo em horário de pico, de chegar até o local da ocorrência e prestar os primeiros-socorros de forma mais rápida. “Em Belo Horizonte, por exemplo, já existe esse serviço, conhecido como ‘motolâncias’, que vem sendo de suma importância nos atendimentos e salvado muitas vidas”, salienta o vereador, defendendo que esse serviço seja implantado com urgência em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mariana terá R$ 12 mi anuais de mineradoras para saúde e assistência

Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos

Flávio Bolsonaro rebate Witzel e diz que há ‘tsunami’ contra o governador

Cristian Cravinhos é condenado a 4 anos de prisão por suborno a PMs

Número de passageiros no transporte público aumenta com megarrodízio em SP

Fioravante defende revitalização no Centro durante audiência pública na Câmara