Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador quer obrigar transporte a recolocar 100% da frota em Sorocaba; Projeto será apresentado na 4ª

Secom Câmara Municipal
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Renan Santos (PDT) apresentou, nesta quarta-feira (10), projeto de lei que obriga as concessionárias que operam o transporte público urbano em Sorocaba a recolocarem 100% da frota de ônibus para atender as linhas regulares da cidade. A medida visa coibir a superlotação dos ônibus e diminuir a possibilidade de contágio da covid-19 para os passageiros e motoristas, por conta da retomada das atividades comerciais.

No início da quarentena, ainda no mês de março, ocorreu redução da frota de ônibus urbano em Sorocaba, conforme a queda do número de passageiros. No entanto, com início da reabertura gradual da atividade econômica, determinada pelo Decreto Estadual nº 64.994/2020 “Plano São Paulo” e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 25.768/ 2020, houve um aumento considerável do número de passageiros sem o aumento suficiente da frota de ônibus. 

“Não faz sentido as pessoas correrem risco em ônibus lotados, sendo que isso poderia ser evitado. Por isso, protocolei esse projeto, para proteger a saúde das pessoas enquanto estiver em vigência o decreto da reabertura gradual da economia”, explica Renan.

O projeto de lei será apresentado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal e em seguida será avaliado pelas comissões pertinentes. Ao mesmo tempo, para tentar antecipar o retorno dos ônibus às ruas, o vereador Renan Santos cobrou diretamente da Prefeitura Municipal a adoção da medida. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita se reúne com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Advogado sequestrado fica 4h em poder de bandidos e é resgatado em porta-malas

Prefeitura instala aparelhos de ginástica na Praça do Mineirão; foram instalados cinco aparelhos

Vídeo: Bolsonaro saúda Sorocaba ao lado do deputado Jefferson Campos

Chuva de verão causa estragos em bairro de São Roque

Resultado de teste de Mourão para Covid dá negativo, mas vice deve permanecer em isolamento