Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador dá 15 dias para Crespo responder sobre falta de medicamentos nas UBS

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rafael Militão (MDB) apresentou um requerimento na última semana questionando a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. A proposta foi aprovada pelos vereadores na última quinta-feira e a Administração Municipal tem prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para responder os questionamentos.

De acordo com o vereador, ele tem recebido muitas reclamações das pessoas que buscam medicamentos. “São remédios como amoxicilina, paracetamol e vários de uso contínuo que os pacientes não podem ficar sem”, diz Militão.

O parlamentar recebeu uma informação não oficial que na farmácia central da Prefeitura esses remédios estão no estoque. “É preciso saber o que está acontecendo. Se o remédio existe na farmácia central, por que não chega às UBSs? Será que a distribuição que está falha ou é a comunicação da falta dos remédios?”, questiona.

Para o vereador é necessário que a Secretaria da Saúde regularize a distribuição dos remédios nas UBSs. “A população já sofre por estar doente e ainda ficar sem o medicamento é lamentável”, finaliza Militão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deslizamentos em Campos do Jordão deixam quatro mortos

Suspeito de ser um dos “principais operadores de fraudes bancárias” é preso

Nomes de Conselheiros Tutelares eleitos são divulgados; confira os escolhidos por voto direto e facultativo

Três morrem em chacina em bar no Capão Redondo, zona sul de SP

Prefeitura confirma Kely Schettini como secretária interina de Saúde de Sorocaba

Bolsonaro, agora adepto ao toma lá dá cá, já foi um feroz crítico da "velha política"