Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador dá 15 dias para Crespo responder sobre falta de medicamentos nas UBS

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rafael Militão (MDB) apresentou um requerimento na última semana questionando a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. A proposta foi aprovada pelos vereadores na última quinta-feira e a Administração Municipal tem prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para responder os questionamentos.

De acordo com o vereador, ele tem recebido muitas reclamações das pessoas que buscam medicamentos. “São remédios como amoxicilina, paracetamol e vários de uso contínuo que os pacientes não podem ficar sem”, diz Militão.

O parlamentar recebeu uma informação não oficial que na farmácia central da Prefeitura esses remédios estão no estoque. “É preciso saber o que está acontecendo. Se o remédio existe na farmácia central, por que não chega às UBSs? Será que a distribuição que está falha ou é a comunicação da falta dos remédios?”, questiona.

Para o vereador é necessário que a Secretaria da Saúde regularize a distribuição dos remédios nas UBSs. “A população já sofre por estar doente e ainda ficar sem o medicamento é lamentável”, finaliza Militão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro pede a donos de supermercado para baixar o preço da cesta básica

Saae diz que “monitoramento garante a qualidade da água de Sorocaba”

Furto e estupro diminui em Sorocaba, divulga Secretaria de Segurança Pública

Governador João Doria deixa no papel maioria de suas promessas para segurança pública em SP

Regulamentação da Lei Aldir Blanc: dinheiro para as artes e a cultura da Região Metropolitana - veja a coluna de José Simões

Bolsonaro vota no segundo turno das eleições municipais no Rio de Janeiro