Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador cobra regularização de serviço de correio na Zona Norte e agência na Zona Leste

Postado em: 28/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando a regularização do serviço de correspondência na Zona Norte do município e voltou a cobrar uma agência dos Correios na Zona Leste. O parlamentar recebeu as reivindicações principalmente dos moradores dos conjuntos habitacionais do Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor, que juntos concentram uma população aproximada de 22 mil habitantes.

“Fomos procurados pelos síndicos dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor (liderados pelo presidente do CAIS VM – Valério Gisoldi), que nos trouxeram essa demanda”, explicou Dini.

De acordo com os moradores, havia uma pendência com relação à prefeitura, como a instalação de placas indicativas com os nomes das vias instaladas e a indicação de numeração dos imóveis de forma ordenada. “Porém, essa etapa já teria sido vencida. Resta agora os correios darem início ao trabalho de entrega ordenada dentro desses bairros”, diz o vereador.

No requerimento à administração municipal, inclusive, Dini cobra informações sobre essas medidas que já teriam sido tomadas e pede uma previsão para a efetiva implementação do serviço de correspondência. “Acreditamos na sensibilidade não somente da prefeitura, mas também do gerente de negócios dos Correios, César Tadeu Menezes Reis, para que a solução para o problema venha o quanto antes”, ressalta o parlamentar.

AGÊNCIA NA ZONA LESTE

O vereador ainda espera ter uma reunião nos próximos dias com a diretoria dos Correios para novamente debaterem a necessidade de uma nova agência na Zona Leste. “É uma luta de anos. Recebemos todos os dias pedidos para que houvesse novamente uma agência dos Correios nessa região e esperamos que esse anseio da população seja atendido”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha "Natal sem Fome" continua arrecadação de alimentos em Sorocaba até o dia 20

Procon multa Gol em R$ 3,5 milhões por promoção irregular

Brasil ultrapassa meio milhão de casos de Covid-19

Prefeitura anuncia que deve realizar consulta pública sobre Escolas Cívico-Militares após pandemia

Oficinas, espetáculos e discussão para os artistas e a população: intercâmbio de teatro entre Sorocaba e Rio de Janeiro

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho com ameaça de parar novamente a qualquer momento