Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador cobra prestação de contas de assessora de Brasília que recebe R$ 11 mil

Postado em: 26/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Por meio de requerimento encaminhado à Prefeitura de Sorocaba, o vereador Hudson Pessini (MDB) está reivindicando a prestação de contas dos serviços prestados pela assessora especial Jane Santin, nomeada pelo Executivo para exercer em Brasília tratativas relacionadas a transferências intergovernamentais, convênios e emendas de interesse local no Orçamento da União.

O vereador salienta que, por serem realizadas fora do município, as atividades devem ser registradas diariamente em sistema eletrônico no momento da conclusão dos trabalhos. “É a maneira que a legislação prevê que sejam feitos o acompanhamento do cumprimento da jornada de trabalho e a avaliação do desempenho da servidora”, explica Hudson Pessini, referindo-se à Lei n° 11.520, aprovada na Câmara de Sorocaba, que estabelece normas para lotação de assessor externo em Brasília.

Além de solicitar relatórios sobre o cumprimento de jornada diária da servidora e descritivo detalhado de ações, reuniões e tratativas realizadas por ela, Hudson Pessini questiona qual é a meta mínima de desempenho estabelecida e quais os critérios utilizados para apuração objetiva de sua produtividade individual. “Diante de análise desses dados, queremos saber se há justificativa para manter um assessor em Brasília, qual a necessidade e relevância de manutenção do cargo”, conclui Hudson Pessini.

Ministros não atenderam Crespo

Em março, o prefeito de Sorocaba, José Crespo esteve acompanhado por uma comitiva de secretários municipais, esteve em Brasília em missão oficial para captar recursos, assim como na apresentação de diversos projetos ligados à segurança, educação e esportes e mobilidade.

Embora não tenha conversado com nenhum ministro, Crespo celebrou as articulações. Na ocasião, ele deixou claro que a passagem pela capital do País foi positiva. “Pudemos realizar nossas articulações e apresentar nossas demandas em projetos, ações e obras que trarão benefícios à nossa população”, destacou o prefeito.

Estiveram presente, a assessora especial que atua em Brasília, Jane Santin, que recebe um salário de R$ 11.748,00.

Participaram ainda da comitiva, os secretários do Gabinete Central, Eric Vieira; Mobilidade e Acessibilidade e também presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante; Segurança e Defesa Civil, coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, e de Esportes e Lazer, Simei Lamarca e o presidente do Procon-Sorocaba, Laerte Molleta.

width=696

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menino morto pela irmã em ritual é sepultado em São Roque; jovem está presa

Sylvester Stallone volta a viver Rambo em quinto filme da franquia

Cadastro para castração de cães e gatos na região do Bairro Itapeva será de 20 a 24 de maio

Novo fluxo de atendimento para pessoas com problemas respiratórios começa a funcionar nesta 2ª

Comitê Olímpico proíbe gestos políticos durante Olimpíadas de Tóquio

Chuvas registram 19mm em Sorocaba e vento forte derruba árvores em diversos bairros