Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador acusa Prefeitura de transferir diretora de escola por faltar em desfile

Postado em: 27/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O vereador Hudson Pessini (MDB) acusa a Prefeitura de Sorocaba de perseguir e transferir uma diretora de escola por “faltar” ao tradicional desfile no aniversário da cidade. A denúncia foi postada na página Legitimidade Sorocaba, nesta segunda-feira (27), administrada pelo parlamentar.

Conforme a postagem, Elaine Ortiz, que era diretora há cinco anos na Escola Municipal ‘Ächilles de Almeida’, “foi transferida sumariamente e sem motivo comunicado”. Segundo o Legitimidade, isso ocorreu após a escola não participar do desfile de aniversário da cidade, pois “não desfilou por falta de verba para a fanfarra e outros adereços”. A decisão teria sido decidida em reunião do conselho escolar.

Para o Legitimidade, “é mais um caso de perseguição contra uma mulher, neste caso, com uma diretora de escola, que acontece na administração Crespo”. E prossegue: “Em recente pesquisa, o índice de rejeição da população à administração é o maior entre as cidades de mesmo porte”.

Por fim, o vereador ressalta, que, “pais de alunos, ex-alunos e a comunidade já se mobilizam para uma manifestação contra o prefeito Crespo e vão acionar o Ministério Público, pois alegam que a diretora, retirada do posto, mudou para melhor a escola com várias ações, sendo a mesma sempre elogiada pelos pais”.

Procurada pelo Ipa Online, a Prefeitura de Sorocaba, por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), afirma que “a transferência da diretora se deve exclusivamente ao fato de a Secretaria da Educação necessitar de sua liderança na unidade do Jardim Betânia”.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vive epidemia de dengue com 700% de casos a mais do que 2018

O DEDA QUESTÃO: Entenda os custos da Santa Casa antes de tomar partido

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Tribunal mantém determinação para Bolsonaro entregar exame de coronavírus

Prefeito conhecia atividades ilegais na Prefeitura, aponta troca de e-mails

Após anunciar ‘reabertura consciente’, SP bate recorde e registra 6.382 novos casos de Covid-19 em 24h