Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Venda e uso do Cartão Unitário do transporte coletivo são prorrogados

Postado em: 08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Os passageiros de ônibus do transporte coletivo de Sorocaba que são usuários do Cartão Unitário terão um prazo maior para fazer uso do sistema. A Urbes- Trânsito e Transportes prorrogou a venda até o dia 30 de setembro e a utilização até o dia 31 de outubro. Atualmente, menos de 1% dos passageiros que usam o transporte coletivo em Sorocaba ainda optam pelo Cartão Unitário.

Esta medida visa atender melhor o usuário e facilitar o cadastro dos que desejam utilizar o Cartão Cidadão, que oferece algumas vantagens e por isso, necessita de um cadastro prévio. A identificação com informações como nome, CPF, data de nascimento e telefone de contato garantem que em casos de perda o usuário consiga resgatar os créditos.

Além disso, o Cartão Cidadão permite o uso das bicicletas públicas gratuitamente, integração com outros ônibus fora dos terminais e dá direito a até quatro viagens no intervalo de 01h30, contados a partir do momento que passar pela primeira catraca. O próprio passageiro insere um ou mais créditos via celular conectado à internet pelo aplicativo CittaMobi, ou pessoalmente nas bilheterias. Os locais de cadastro e venda de créditos são nas bilheterias dos terminais Santo Antônio e São Paulo, das 04h30 à 00h40, ou em qualquer Casa do Cidadão, das 08h às 16h.

Visando contribuir na agilidade de emissão do Cartão Cidadão, a partir do próximo dia 12 de agosto, o cadastro também será disponibilizado pela internet, no site da Urbes (urbes.com.br). Com cadastro finalizado, o usuário deverá apenas retirar nos locais que escolher, bilheteria dos terminais ou em qualquer Casa do Cidadão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relatório final do Caso Satúrnia será apresentado por comissão especial na próxima semana

Menor apontado como 3º suspeito de massacre em Suzano é apreendido

Suspeitos de tráfico são presos com dinheiro e drogas durante abordagem policial em Boituva

Mãe de garota que caiu de prédio deve prestar depoimento à polícia nesta sexta

VÍDEO: Luis Santos usa tribuna e ataca manifestantes contra cortes na Educação

Vera Lúcia vota e diz que PSTU decide dia 10 quem apoiará no 2º turno