Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Vai ter novo ciclo da doença", afirma coordenador de combate à covid-19 de Sorocaba

Foto: reprodução/arquivo
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus de Sorocaba, Fernando Brum, afirmou que "haverá um novo ciclo da covid-19", durante entrevista ao vivo, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 


"Vai ter novo ciclo da doença. Óbvio que vai ter. É uma doença que ainda não tem vacina. Somente quando tiver (a vacina), você tem controle sobre ela. Ela se torna endêmica. Ela não vai embora", afirmou Brum.


Apesar da situação, o coordenador afirmou que, mesmo se mantendo alta a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com coronavírus, "não tem fila de gente na porta querendo entrar. Tá cada vez menos pessoas querendo entrar".


Ainda, como forma de proteção e higienização, Brum comenta que "máscara vai ser igual roupa, não vai sair de casa sem". 

Também diretor da Santa Casa Sorocaba, Brum relata que o hospital mantém 100% de ocupação em leitos de covid-19, mas aproveita para destacar que a unidade de saúde registra mais altas do que óbitos pela doença. 

 

O coordenador fala que, caso a pessoa apresente sintomas da covid-19, não demore muito para procurar atendimento médico. "Não é para procurar por qualquer motivo, mas caso a pessoa perceba os sintomas, não demore para procurar assistência". 

 

Casos de coronavírus em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta quarta-feira (15). Duas mortes ocorreram no dia 14 de julho, uma no dia 11 do mesmo mês e a outra nesta quarta-feira. Ou seja, são dados resultantes de retroalimentação. Já os casos confirmados com a doença passaram de 8.428 para 8.490 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 178.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 62 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira (15). Com isso, a cidade chegou ao total de 8.490 casos. Deste total, 94 estão internados (48 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 651. Já os recuperados totalizam 7.567. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

 

A cidade também passou de 406 para 371 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 75 estão internados em hospitais da cidade, sendo 35 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 15.244.

 

Quatro novas mortes

 

-Mulher de 65 anos, sem comorbidades. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 11 de julho;

-Homem de 48 anos, obeso, diabético e cardiopata. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 14 de julho;

-Homem de 61 anos, diabético, pneumopata e obeso. Faleceu num hospital público de Sorocaba no dia 15 de julho;

-Homem de 62 anos, cardiopata. Faleceu num hospital particular de Votorantim no dia 14 de julho;

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla é morta após roubar carro de secretário e trocar tiros com policial

Traficante finge estar dormindo para tentar evitar prisão pela GCM

Avião cai na região da serra da Cantareira, em SP

Sorocaba ganha empreendimento exclusivo com lazer completo e a melhor vista da cidade

Milícias do Rio de Janeiro já oferecem serviços como aterros e consultas médicas

Grupo invade aula online em Sorocaba e faz apologia ao nazismo e racismo