Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinas contra a gripe se esgotam em Sorocaba; não há previsão de reposição pelo Estado

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 24/03/2020

Compartilhe esta notícia:

As doses da vacina contra a gripe acabaram em Sorocaba, nesta terça-feira (24).

 

Devido à grande procura pela imunização, considerando que a cidade recebeu apenas 26 mil doses para iniciar a campanha, todo o estoque foi zerado nos 33 locais de aplicação.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), já solicitou mais doses ao Governo do Estado de São Paulo, órgão responsável pelo envio das vacinas e insumos, mas ainda não há uma previsão.


De acordo com a SES, 22.400 doses foram aplicadas no primeiro dia nos 33 locais e, nesta terça-feira, apenas 13 locais realizaram a vacinação com um quantitativo de 3.600 doses. A vacinação se encerrou antes do meio-dia.


Segundo a supervisora de imunização do município, Ane Pontes Gomes, a orientação é que os idosos não fiquem circulando pela cidade à procura da vacina. “Por meio dos canais oficiais da prefeitura e imprensa informaremos a continuidade da campanha, assim que recebermos a reposição de doses do Estado. Por isso, peço que fiquem em casa e evitem a circulação. As pessoas também podem ligar em suas Unidades Básicas de Saúde para se informar”, orienta.


Vale ressaltar que a vacin
a não imuniza contra o novo coronavírus (COVID-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernando Haddad precisou reatar com o PT para assumir candidatura de Lula

Estreia ‘Le Monde’ com direção de Roberto Gill Camargo

Situação na Amazônia não está fora de controle, diz ministro da Defesa

General Ramos critica Regina Duarte pelo uso do termo “facção” ao falar do governo Bolsonaro

Prefeitura emite sinal de alerta: sobem casos Chikungunya em Sorocaba

Bolsonaro diz que quer fazer uma transformação cultural no país