Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação “drive thru” imuniza mais de 5 mil idosos e profissionais da saúde; fila de carros deu “nó” em Santa Rosália

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 31/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vacinou 5.400 pessoas contra a gripe nesta terça-feira (31), das 9h às 16h.

 

A vacinação no sistema “drive thru” foi feita para idosos com mobilidade reduzida, idosos, profissionais da área da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

A aplicação ocorreu no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, e no Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, Zona Norte da cidade. Agentes de trânsito da Urbes, da Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer estiveram mobilizados para a ação.


De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), foram aplicadas 3.500 doses da vacina no atendimento prestado no CIC. Neste local, foram atendidos os ocupantes de 20 carros por vez. Outro ponto de vacinação foi no Lar São Vicente de Paulo, onde foram aplicadas 1.900 doses.


No CIC, houve fila de carros para a vacina na parte da manhã, causando um "nó" no bairro de Santa Rosália. Para dar conta da demanda, cerca de 30 funcionários da saúde trabalharam na vacinação, além de seis GCMs, 20 agentes de trânsito da Urbes e 20 funcionários da Secretaria de Esportes, que prestaram apoio a esse trabalho.


Agentes de trânsito estiveram nas proximidades do local a fim de orientar os motoristas. Apesar da fila para a vacina no início, tudo seguiu dentro da normalidade, inclusive com uma das faixas da via liberada ao tráfego e com os motoristas respeitando os cruzamentos, sem fechá-los.

 

À tarde, de acordo com a SES, o tempo de espera na fila era estimado em cerca de 10 ou 15 minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidatos às Eleições 2020 já podem arrecadar verba com financiamento coletivo

Fábrica da Toyota anuncia férias coletivas de 10 dias a partir de terça-feira em Sorocaba

Idoso de 88 anos é espancado por trio durante roubo a residência em Cerquilho

“Bacurau” e musical com repertório dos Beatles estreiam nos cinemas

Dini vai apurar falta de estrutura na UPH Norte após denúncia de munícipes

Casal é baleado enquanto caminhava em Sorocaba; rapaz morreu e garota escapou com vida