Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação contra a gripe está liberada para todos a partir desta segunda-feira

Postado em: 03/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

As informações são da Agência Brasil.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é socorrida pelo Samu após ser atropelada por carro na avenida General Carneiro

Estado de São Paulo proíbe fornecimento de canudo de plástico

Vereadores seguem até escola estadual verificar denúncia de corós em alimentação de merenda

Homem é preso ao ser flagrado com abortivos dentro da cueca em ônibus

Motociclista é socorrido após cair em buraco aberto pelo Saae

Moraes, do STF, suspende medida de Bolsonaro que restringiu acesso a informações