Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

URGENTE - Motoristas do Transporte Coletivo de Sorocaba fazem protesto por tempo indeterminado

Arquivo
Postado em: 07/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba realizam, neste momento (07), um protesto porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não pagaram a primeira parcela da diferença salarial referente ao acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020).

O protesto acontece nos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo e nas áreas de transferência. Não há definição de quanto tempo irá durar o protesto.

Desde março os trabalhadores estão recebendo salário a menor, mesmo sendo uma das categorias com maior risco de contágio pelo coronavírus por estarem em contato direto e constante com público e, muitas vezes, em aglomerações. Lembramos que, após solicitação do Sindicato, os trabalhadores foram testados e 7% da categoria foi diagnosticada com coronavírus.

Conforme determinado pelo acordo de adesão à MP 936, as empresas deveriam pagar a diferença salarial dos primeiros meses de pandemia em agosto, setembro, outubro e novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo desiste de licitação milionária para gerenciar ‘crises de imagem’ do governo

‘Deavgar’: sinalização de solo com letras trocadas viraliza nas redes sociais

Após votar, Marina Silva diz que violência ameaça eleições

Shopping Cidade Sorocaba inaugura decoração de Natal no próximo sábado

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Morre policial baleado após dar tiros para o alto e gritar palavras em Salvador