Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes oferta linhas especiais a 26 mil candidatos do concurso da Prefeitura

Postado em: 25/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Os candidatos que vão fazer a prova para o concurso público da Prefeitura de Sorocaba neste domingo (26) têm à disposição um esquema especial para utilizar os ônibus do transporte coletivo. A Urbes-Trânsito e Transportes criou duas linhas exclusivamente para a data, com destinos aos locais de provas onde haverá as maiores concentrações de concurseiros. São cerca de 26 mil pessoas inscritas para endereços em 24 diferentes localidades da cidade.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que além das duas linhas exclusivas, outros cinco ônibus e respectivas equipes permanecerão a postos para entrar em circulação como horários extras nas demais linhas cujas demandas se apresentarem superior à capacidade habitual de atendimento. “Vamos iniciar o atendimento especial a partir das 10h30 para todos se deslocarem sem correria. Quem tiver dúvidas deve ligar para o telefone 118”.

A Linha especial 980 vai atender os candidatos que farão as provas na UFSCar e Anhanguera. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h54 – 11h08 – 11h22 – 11h36 – 11h50 – 12h04. Percorrerão a rua Dr. Álvaro Soares, rua 7 de Setembro, praça 9 de Julho, avenida General Carneiro, avenida Armando Pannunzio, rodovia João Leme dos Santos e UFSCar. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da UFSCar. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

A Linha especial 961 vai atender os candidatos que farão as provas na FATEC, UNIP e FACENS. Os ônibus partirão do Terminal Santo Antônio às 10h40 – 10h52 – 11h04 – 11h16 – 11h28 – 11h40 – 11h52 – 12h04 – 12h16. Percorrerão a avenida Afonso Vergueiro, rua Souza Pereira, Álvaro Soares, avenida Dom Aguirre, rua Padre Madureira, avenida Carlos Reinaldo Mendes, avenida Independência, avenida Fernando Stecca e Facens. A partir das 15h45 os ônibus continuam atendendo os candidatos que concluírem as provas, com partidas da Facens. O valor da tarifa no cartão social é R$ 4,40 por viagem.

Desfile pode impor mudanças no itinerário

O Desfile dos Tropeiros está agendado para a manhã do domingo em algumas vias usadas pela linha com destino à UFSCar. Não está descartada a possibilidade dos ônibus se encontrarem com o desfile. Caso os ônibus tenham a necessidade de desviar, isso será feito pontualmente e em curto período de tempo.

O gerente operacional de Transporte Urbano da Urbes, Adriano Brasil, sugere a todos que tenham a possibilidade, a instalação do aplicativo CitaMobi em seus aparelhos celulares. O aplicativo permite verificar o percurso do ônibus em tempo real, desde que o celular esteja conectado à internet.

Outra alternativa é embarcar no ônibus um horário antes, assim, caso ocorra do Desfile de Tropeiros ocupar a via no ponto do ônibus em que o candidato aguarda e em horário coincidente com o que o ônibus estaria passando, o candidato pode fazer a viagem no ônibus do horário seguinte sem se atrasar para a prova.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“A Quarentena”, E-book presente de Páscoa de dom Julio - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Saae vai intensificar fiscalização contra desperdício de água

‘Tem que deixar de ser um país de maricas’, diz Bolsonaro sobre combate à Covid-19

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas em Tietê

Em caráter educativo, Zona Azul inicia em Votorantim nesta segunda-feira

Trump aparece em público pela primeira vez desde projeção da vitória de Biden