Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes assume gestão do Integrabike em Sorocaba; licitação deve ser aberta até dezembro

Foto: Divulgação/Secom Sorocaba
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e da Urbes – Trânsito e Transporte, buscando melhor atender à demanda dos usuários do sistema Integrabike, está assumindo temporariamente o serviço até que a nova licitação do projeto seja realizada e um novo sistema passe a operar.

 

O objetivo é construir um projeto em que o poder público, de maneira inteligente e responsável, aproveite recursos da iniciativa privada, otimizando os recursos públicos, para ofertar o melhor serviço à população, por meio de um sistema ampliado, mais tecnológico, com novas estações e integrado para usuários do transporte coletivo e usuários eventuais.

 

A Tembici, que operava o sistema até agora, optou por deixar a cidade, neste momento,  alegando dificuldades de atender as bases atuais do sistema e que tiveram de ser atualizadas por questões econômicas e legais, até que a nova licitação seja lançada. Desde o encerramento do contrato, a Prefeitura tem efetuado renovações emergenciais buscando garantir o serviço à população.

 

O sistema continuará operante mesmo com a saída da Tembici, pois a Urbes executará temporariamente o serviço até que o novo sistema possa operar. Uma nova licitação deverá ser concluída até dezembro de 2020.

 

A Prefeitura de Sorocaba reitera seu comprometimento com os cidadãos usuários do sistema Integrabike, que continuarão a utilizar normalmente o serviço.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma 65 novos casos de Covid-19 e registra mais seis óbitos; recuperados chegam a 760 

Bolsonaro promete acabar com radares móveis nas estradas na próxima semana

Helder Barbalho, governador do Pará, é alvo da PF em operação sobre compra de respiradores

Tiro na Raposo: motorista tem carro atingido por bala perdida no Trevo da Morte

Jovem de 19 anos usava chácara do Júlio de Mesquita para guardar drogas

Vereadores seguem até escola estadual verificar denúncia de corós em alimentação de merenda