Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes anuncia prorrogação da venda do cartão unitário de ônibus

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transporte prorrogou para o dia 31 dezembro a venda do cartão unitário. Os usuários poderão utilizar os cartões até 31 de janeiro, validando-os nas catracas dos terminais ou coletivos. A Urbes ressalta, no entanto, que outras opções mais seguras e modernas para a aquisição de passagens já estão disponíveis, como por meio do QRCode disponível no aplicativo CittaMobi, além das bilheterias dos Terminais e Casas do Cidadão.


O cartão cidadão, estudante ou qualquer outro da família de plástico continuarão a ser comercializados e dão direito a fazer até quatro viagens, por meio da integração, no período de 1h30, ao custo de uma única passagem com o sistema de integração. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento. O cadastro para o Cartão Cidadão agora está disponível no site da Urbes.


Facilidades do aplicativo


A recarga de passagens no cartão cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a um dos pontos de venda da Urbes, basta usar o aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet. Com um cartão de crédito ou débito a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no cartão cidadão nunca perdem a validade e este cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar com, no mínimo, dois créditos.


O tíquete com QRCode em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba, ou para aqueles que utilizam o Transporte Coletivo eventualmente. Semelhante ao cartão unitário que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frota renovada garante agilidade e segurança na remessa de medicamentos à rede de Saúde

Anvisa se reúne domingo para definir autorização emergencial de vacina

Moradias populares, secretariado e cidade inovadora: ouça o prefeito eleito Rodrigo Manga na JP Sorocaba

Morador de rua que teve o corpo queimado morre em SP

Uso de pseudônimo em exame, como fez Bolsonaro, é comum, diz entidade médica

Sorocaba registra 125 novos casos da Covid-19, com 3 novas mortes