Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes anuncia prorrogação da venda do cartão unitário de ônibus

Postado em: 19/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transporte prorrogou para o dia 31 dezembro a venda do cartão unitário. Os usuários poderão utilizar os cartões até 31 de janeiro, validando-os nas catracas dos terminais ou coletivos. A Urbes ressalta, no entanto, que outras opções mais seguras e modernas para a aquisição de passagens já estão disponíveis, como por meio do QRCode disponível no aplicativo CittaMobi, além das bilheterias dos Terminais e Casas do Cidadão.


O cartão cidadão, estudante ou qualquer outro da família de plástico continuarão a ser comercializados e dão direito a fazer até quatro viagens, por meio da integração, no período de 1h30, ao custo de uma única passagem com o sistema de integração. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento. O cadastro para o Cartão Cidadão agora está disponível no site da Urbes.


Facilidades do aplicativo


A recarga de passagens no cartão cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a um dos pontos de venda da Urbes, basta usar o aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet. Com um cartão de crédito ou débito a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no cartão cidadão nunca perdem a validade e este cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar com, no mínimo, dois créditos.


O tíquete com QRCode em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba, ou para aqueles que utilizam o Transporte Coletivo eventualmente. Semelhante ao cartão unitário que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Globo perde participação em verba oficial de publicidade sob Bolsonaro

Parte do talude de mina da Vale se desprende em Barão de Cocais

Minhas experiências de vida na linha do tempo

Seis filmes do diretor Denis Villeneuve para ver antes da estreia de “Duna”

Mãe e filha deficiente são esfaqueadas até a morte na Zona Oeste; corpos foram encontrados em imóvel

Black Friday: Procon intensifica ações para cliente não cair em "pegadinha" durante as promoções