Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santa Casa quer assumir UPH Leste, mas prefeitura não responde à proposta

Postado em: 15/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O gestor da Santa Casa Sorocaba, o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, disse, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de segunda-feira (15), que já enviou a proposta para a Irmandade assumir a gestão da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, mas até o momento não recebeu resposta da Prefeitura de Sorocaba. Assista o vídeo abaixo

“A prefeitura ficou de analisar e ainda não deu resposta. Não existe nada ainda certo, estamos aguardando posicionamento definitivo da prefeitura”, revelou durante entrevista ao vivo por telefone. “Seria um orgulho se a Santa Casa assumisse. Nós estaríamos muito dispostos”, disse. “Aguardamos a decisão final”.

Assista

Conforme o padre, as tratativas para que a Irmandade assuma a UPH Leste ocorrem há quase um mês. A Secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, participou de uma reunião e entrou em férias no começo de abril. “Fui procurado na época pela doutora Marina, sobre tal possibilidade, uns 25 dias atrás. Depois, tivemos novos diálogos, já que a doutora Marina não estava presente, com outras pessoas da secretaria de saúde e com o secretário [de Gabinete Central] Eric Vieira. Fizemos a proposta abaixo do valor que é pago ao BOS. Nós temos uma estrutura que não precisa de quarteirização de serviço que o BOS faz”, afirmou ainda como vantagem de a Santa Casa assumir a unidade de saúde.

De acordo com o padre, a proposta enviada à Secretaria de Saúde economiza até R$ 3 milhões/ano aos cofre públicos, se comparado o valor que a Administração Municipal paga atualmente ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que faz a gestão da unidade.

O contrato do BOS termina em breve, no próximo mês. “Para nós, como Santa Casa, passada essa semana, vai ser um pouco difícil de assumir, por que tem essa transição. Vai ficar complicado assumir algo de última hora”, afirmou o padre.

Ele ainda pontuou que, caso os funcionários que trabalham neste momento na UPH sejam bons, a Irmandade terá interesse em manter os empregos. Ainda, a intenção é colocar estudantes de medicina para trabalhar no local.

Caso a Santa Casa assuma, será em forma de convênio e é necessária a aprovação da Câmara de Vereadores para que as atividades na UPH se iniciem.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário de Educação de Sorocaba diz que aulas serão repostas e meta é voltar em junho

10% mais ricos ficam com 43% da renda nacional, diz IBGE

Coala resgatado de incêndio na Austrália morre por queimaduras

"Temos contas sadias", diz Dini na Ipa FM ao defender permanência de comissionados na Câmara

Anatel: reclamações nas telecomunicações aumentaram 6,6% em 2020

Motorista de aplicativo é preso suspeito de trabalhar para o tráfico de drogas