Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniten recebe 800 pessoas em busca de qualificação profissional

Postado em: 15/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O sentimento do jovem Ian Picinato, de 19 anos, ao concretizar a ficha de inscrição do curso de almoxarifado, foi única.  Ian foi o primeiro candidato da fila em busca de um curso de qualificação profissional que foi oferecido nesta quarta-feira (14) durante o Empreenda Rápido,  evento do governo do Estado em parceria com o Sebrae/SP e apoio da prefeitura de Sorocaba de Sorocaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, como parte das comemorações dos 365 anos de fundação de Sorocaba.

O curso escolhido por Ian foi um dos 18 disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) para atender 480 pessoas que buscavam o mesmo objetivo. Firme em seu propósito de conseguir uma vaga, Ian disse que está desempregado e, como não possui faculdade, fica mais difícil conseguir uma colocação no mercado de trabalho. “Eu trabalhei um tempo na área administrativa, mas não estou conseguindo um trabalho, por isso resolvi arriscar para conseguir essa vaga”, comemorou o rapaz que já começa seu curso nas próximas semanas.

Nem o frio foi capaz de desestimular os 800 candidatos que começaram a chegar na Uniten  (Vila Barão) ainda no dia anterior com cobertores, travesseiros e até colchonetes, tudo para não perder a vaga.  Ian, por exemplo, primeiro da fila, disse que estava no local desde às 6h15 de terça-feira (13). Mesmo cansado, ele e os demais, não perderam a oportunidade de tentar uma vaga.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, que esteve na Uniten,  “essa foi uma demonstração de força de vontade das pessoas que querem mudar suas vidas para melhor”,  disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, também elogiou a postura dos candidatos “em buscar sempre o melhor dentro das oportunidades que lhes são abertas”,  comentou.

Os cursos terão início nas próximas e variam de 40h a 80h.  Mas para receber o certificado, os alunos terão que ter no mínimo 75% de comparecimento nas aulas que serão dadas na própria Uniten.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 19 anos é preso nos Estados Unidos por planejar a morte de Joe Biden

Pré-candidato a vereador é morto a tiros depois de live em Minas Gerais

Após estabilização de viaduto, trens voltam a funcionar com velocidade reduzida

Justiça anula título de doutor honoris causa de Lula em universidade de Alagoas

Juíza do trabalho diz que trainee para negros é inadmissível

Jovem transexual de 17 anos desaparece após ir ao mercado na região do Cajuru