Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniten abre 20 vagas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 17/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), através da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) abre nos dias 19, 20 e 21 de agosto as inscrições para o preenchimento de 20 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten.

Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer os candidatos com letras iniciais de A a J. Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z.  De acordo com a Sedettur, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.

Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples dos seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano. Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios, como: ser maior de idade e arrimo de família; ser mulher e arrimo de família; tempo maior de desemprego; mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.

A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636. 

Sobre o programa

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá ao bolsista pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses, não havendo qualquer vínculo empregatício, pois trata-se de um programa social. O bolsista receberá uma bolsa auxílio-desemprego de R$ 330,00 por mês, além de seguro contra acidentes pessoais e curso de capacitação profissional.

A carga horária de atividades será de quatro dias por semana podendo estar distribuídas de segunda a sexta-feira, com período de seis horas compreendido entre 8h às 17h. Dentre os dias estabelecidos, um deles será destinado exclusivamente para o curso de qualificação. Ainda não há definição sobre a data de início do programa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vai sediar Campeonato Paulista 2020 de Futebol 7

Bolsonaro inaugura trecho da obra de transposição do rio São Francisco, assim como Lula, Dilma e Temer

Bandidos cortam cabelo de vítima durante assalto

Votorantim confirma mais um caso de novo coronavírus

Zoonoses removeu mais de 120 toneladas de criadouros neste ano

MEC antecipa resultados do Enade 2019; ausência deve ser justificada até 5 de fevereiro