Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniso irá inaugurar Laboratório de Games dia 14 de junho

Postado em: 07/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Uniso irá inaugurar o Laboratório de Games (GameLab), do curso de Jogos Digitais, e apresentará sua equipe oficial de esporte eletrônico (eSports), em evento aberto no dia 14 de junho, às 19h, no pátio do Bloco F da Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5).

Com o objetivo de estimular o esporte eletrônico e projetos acadêmicos vinculados à área, o novo laboratório possui equipamentos de última geração, como arena completa de computadores gamers profissionais, consoles de videogame e equipamentos de transmissão online.

Como principais atribuições, o GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora, promover os esportes eletrônicos em suas várias modalidades, atuar como área de testes e de desenvolvimento para o curso de Jogos Digitais e estimular a transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) desses eventos pela internet.

O Laboratório poderá ser utilizado por toda a comunidade interna da Instituição e também contará com projetos futuros para atendimento da comunidade externa.

No evento de inauguração será apresentada a primeira equipe oficial de esportes eletrônicos da Universidade, o Uniso eSports, com elenco formado por oito alunos de cursos de graduação distintos e selecionados por meio de processo interno. O grupo representará a Uniso em campeonatos de eSports de League of Legends, principal jogo do cenário do esporte eletrônico mundial.

O evento também terá como atração performances de cosplayers e áreas abertas para jogar e testar os equipamentos.

Serviço

Laboratório de Games da Uniso (GameLab)
Inauguração: 14 de junho, 19h
Local: Cidade Universitária, Bloco F
Entrada aberta
Página do Curso de Jogos Digitais: facebook.com/jduniso/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recolhimento do FGTS via Pix é adiado

Homem é executado após ser agredido com pauladas, chutes e socos; suspeitos foram detidos

Bolsonaro muda discurso e agora diz que anunciará seus candidatos duas semanas antes da eleição

‘Estou frustrado de estarmos aqui há 2 anos sem vender nenhuma estatal’, diz Guedes

Prefeitura entrega prêmios aos ganhadores do Nota Fiscal Sorocabana

São Paulo amplia vacinação para enfermeiros do Samu e sepultadores