Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniso irá inaugurar Laboratório de Games dia 14 de junho

Postado em: 07/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Uniso irá inaugurar o Laboratório de Games (GameLab), do curso de Jogos Digitais, e apresentará sua equipe oficial de esporte eletrônico (eSports), em evento aberto no dia 14 de junho, às 19h, no pátio do Bloco F da Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5).

Com o objetivo de estimular o esporte eletrônico e projetos acadêmicos vinculados à área, o novo laboratório possui equipamentos de última geração, como arena completa de computadores gamers profissionais, consoles de videogame e equipamentos de transmissão online.

Como principais atribuições, o GameLab pretende fomentar práticas de ensino-aprendizagem multidisciplinares que empreguem os games como metodologia norteadora, promover os esportes eletrônicos em suas várias modalidades, atuar como área de testes e de desenvolvimento para o curso de Jogos Digitais e estimular a transmissão de vídeos ao vivo (live streaming) desses eventos pela internet.

O Laboratório poderá ser utilizado por toda a comunidade interna da Instituição e também contará com projetos futuros para atendimento da comunidade externa.

No evento de inauguração será apresentada a primeira equipe oficial de esportes eletrônicos da Universidade, o Uniso eSports, com elenco formado por oito alunos de cursos de graduação distintos e selecionados por meio de processo interno. O grupo representará a Uniso em campeonatos de eSports de League of Legends, principal jogo do cenário do esporte eletrônico mundial.

O evento também terá como atração performances de cosplayers e áreas abertas para jogar e testar os equipamentos.

Serviço

Laboratório de Games da Uniso (GameLab)
Inauguração: 14 de junho, 19h
Local: Cidade Universitária, Bloco F
Entrada aberta
Página do Curso de Jogos Digitais: facebook.com/jduniso/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoo de Sorocaba comemora nascimento de filhote macho de onça-pintada

Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Dupla é presa pela PM na Zona Norte com diversos celulares e relógios

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Saúde abre processo seletivo para Agente de Controle de Endemias

PF investiga suspeita de participação de Collor em lavagem de dinheiro