Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unip traz vencedores de seu Programa de Iniciação Científica na live: “Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades”

Postado em: 28/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Paulista – UNIP - incentiva a pesquisa científica. Isto ocorre por meio do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para Discentes, do Programa de Auxílio à Participação em Reuniões Científicas, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e do Programa de Incentivo à Publicação.

 

A UNIP entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra.

 

O investimento destinado fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional.

 

Assim, compondo o conjunto de atividades que estimulam essa proposta, recentemente, a UNIP realizou, de forma on-line, seu anual Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica e de Iniciação Científica Júnior UNIP / CNPq, resultando na premiação de seus alunos e um do Ensino Médio.

 

Por isso, para contar suas experiências e incentivar outros jovens a ingressarem nesse meio, os estudantes estarão reunidos na live “Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades”, em 1.º de dezembro, às 15h, pelas redes sociais oficiais da UNIP.

 

A Profa. Dra. Marília Millan – que é psicóloga, psicanalista, coordenadora do programa de Iniciação Científica da UNIP, doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP, líder do Grupo de Pesquisa Relacionamentos Interpessoais e Familiares na Contemporaneidade – conduzirá o bate-papo, mediado pela jornalista Sílvia Vinhas.

 

Na ocasião, os vencedores falarão sobre:

Suas linhas de pesquisas.

A importância da pesquisa científica e como ela contribui na vida pessoal e profissional.

A motivação para iniciar-se no estudo científico.

O processo de pesquisa científica, seus desafios e dificuldades, entre outros.

 

Imperdível. Acesse, aproveite e aceite o desafio:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa cobra por shows que Chorão não fez por ter morrido

Sob risco de multa diária de R$ 500 mil, ônibus ainda não voltaram a circular

Bandidos atiram ao menos 14 vezes contra carro de PM de folga em tentativa de assalto

Zoo e Parque da Água Vermelha tem programação on-line do curso de férias nesta quinta e sexta-feira

Terror, drama e comédia estão entre as opções de filmes que entram em cartaz na região

Bancos abrirão agências em horário estendido para renegociação de dívidas