Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unip promove live “Por trás da máscara: mantendo o sorriso da alma antes e pós-pandemia”

Postado em: 30/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Amanhã, 1º de julho, às 21h, pelo Insta @_unipoficial, a Universidade Paulista, orgulhosamente, traz aos internautas a live "Por trás da máscara: mantendo o sorriso da alma antes e pós-pandemia" – um projeto UNIP e Instituto Mais Identidade.

 

Com mediação da jornalista e apresentadora Malu Mota, do educativo Duas na Tri (Rádio Trianon), o especialista em cirurgia bucomaxilofacial, professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Odontologia da UNIP e presidente do Instituto Mais Identidade, Dr. Luciano Dib contará ao público como trouxe a autoestima de volta a seus pacientes que, por alguma razão, tiveram seus rostos mutilados e deformados. A temática já correu os quatro cantos do mundo em publicações jornalísticas e exibições televisivas.

 

Na live, Dib irá ainda além: Unindo ao contexto da pandemia do Covid – 19, ele mostrará que o uso de máscaras – hoje obrigatório para combate à propagação do vírus – sempre foi um item obrigatório na vida de indivíduos portadores de deformidades bucomaxilofaciais; um item com o qual escondem sua própria identidade.

 

Mutilações bucais e faciais são devastadoras na vida de uma pessoa e o processo de recuperação, reabilitação e reintegração desses pacientes na sociedade era custoso, demorado e invasivo. Contudo, com o projeto da UNIP e do Instituto Mais Identidade desenvolveu-se um método pioneiro que reduz custo e tempo para a criação de próteses, com base em impressões em 3D, produzidas a partir de fotografias tiradas com uma câmera comum de smartphone.

 

O especialista falará sobre o Projeto de Reconstrução Bucomaxilofacial, que busca encontrar métodos mais acessíveis para o desenvolvimento de próteses faciais; contará sobre a parceria da UNIP com o Instituto Mais Identidade para a abertura do Centro de Tratamento para Reabilitação, no campus Indianópolis, e os projetos previstos pós-pandemia. Serão apresentados também os resultados de pacientes que já realizaram o tratamento e reconfiguraram sua trajetória de vida, redescobrindo a autoestima e o sorriso da alma.

 

Não dá para perder. Anote aí: é amanhã, 1º de julho, às 21h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Flávio: casamata da Santa Casa terá atendimento contra câncer num mês

Conta de energia terá bandeira verde no mês de dezembro, divulga Aneel

2º dia do mutirão do Novembro Azul acontece neste sábado; atendimento será na Policlínica Municipal

Após decisão do STF, defesa de Lula diz que vai pedir soltura nesta sexta

Troca de registro interrompe abastecimento na região da Vila Helena nesse domingo

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa