Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unip oferece cursos abertos em seu XX encontro científico

Postado em: 15/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Em virtude da pandemia do Coronavírus e da necessidade de isolamento social, a atividade, que acontece há 20 anos, terá sua primeira edição on-line, possibilitando a participação a distância de estudantes do Brasil e do exterior. Será totalmente gratuito.

 

De 15 a 17 de setembro, das 8h às 22h, a Universidade Paulista – UNIP realiza a XX edição do seu Encontro Científico que, em virtude da pandemia do Coronavírus, pela primeira vez está sendo transmitido de forma remota.

 

O evento é grandioso. Promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, estão programadas a realização de 25 palestras, 31 mesas-redondas, cinco minicursos, umworkshop e cinco salas de comunicações coordenadas.

 

A atividade tem como objetivo compartilhar o resultado das pesquisas desenvolvidas nos Programas de Mestrado e Doutorado e Grupos de Pesquisa da UNIP com a comunidade acadêmica nacional e internacional.  

 

Com transmissão pelo Zoom, há 55 atividades abertas, voltadas a quem não é aluno da UNIP (Graduação e Pós-Graduação) e outras direcionadas aos alunos da Pós-Graduação da universidade. Todos os participantes receberão seus certificados em 15 dias úteis após a última data do evento.

 

Realizado de forma gratuita, para conhecer a programação e participar, basta inscrever-se pelo site http://encontrocientifico.unip.br/, até 17 de setembro (sujeito a disponibilidade de vagas).

 

“A Universidade Paulista entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra. O investimento em pós-graduação e pesquisa fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional”, explica a professora Marina Soligo, diretora dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIP.

 

De fato, a UNIP possui uma política de pós-graduação que resulta em um ensino de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – e pelo Conselho Nacional de Educação e sua Câmara de Ensino Superior. Atualmente, tem cinco Programas de Mestrado, cinco Programas de Doutorado e 71 Grupos de Pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

 

SERVIÇO: XX Encontro Científico da Universidade Paulista – UNIP

Onde: on-line, pela plataforma Zoom

Quando: 15, 16 e 17 de setembro, das 8h às 22h

Inscrições e mais informações: pelo site http://encontrocientifico.unip.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Associação Beneficente vai assumir prédio abandonado do Sabe Tudo no Santa Marina

Dupla de moto rende mulher e rouba carro na Zona Oeste de Sorocaba; veja vídeo

Instituto Dr. Miguel Soeiro realiza campanha em prol da população carente

Villagio Wanel é mais um empreendimento do Grupo Wanel Ville

Vereadora aciona MP por troca de terreno do Hospital Municipal

Polícia investiga morte de jovem em bloco de Carnaval após arrastão na capital