Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

União Europeia está aquém de metas para proteger natureza, diz agência

Foto: Reuters/Yves Herman/Direitos Reservados
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A agricultura insustentável, a silvicultura e a disseminação da urbanização estão degradando a saúde dos animais da Europa e seus habitats naturais, disse a agência ambiental da União Europeia (UE), o que significa que o bloco não cumprirá metas cruciais de proteção da biodiversidade.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A maioria dos habitats e espécies protegidos da Europa está em situação de conservação precária, disse a Agência Europeia do Ambiente (EEA) em  relatório divulgado nessa segunda-feira (19).

 

A UE pretendia aumentar a quantidade de habitats e espécies não avícolas em situação de conservação boa ou aprimorada em 100% e 50%, respectivamente, em 2020, na comparação com o período 2001-2006.

 

Mas o bloco deve ficar 12% aquém dessa meta para habitats e 2% para espécies não avícolas, disse a agência. A UE tampouco alcançou o objetivo de aumentar a quantidade de espécies avícolas em situação populacional boa ou aprimorada até 2020.

 

"Isso mostra muito claramente que continuamos perdendo nossos sistemas vitais de sustentação da vida", disse o comissário do Meio Ambiente da UE, Virginijus Sinkevicius.

 

Como a crise dupla da mudança climática e da perda de vida selvagem está se acelerando, o bloco, além de países como Canadá e Reino Unido, está tentando criar um impulso antes de uma cúpula global de biodiversidade no ano que vem na China, onde quase 200 países negociarão um novo acordo para proteger a natureza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina supera marca de 1 milhão de casos de covid-19

Áudio: “a luta vai continuar por todos”, diz esposa de Thiago Wilfer

Corpos de crianças mortas em acidente em Itapeva serão sepultados nesta terça

Morre cachorro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuou em Mariana e Brumadinho

Polícias se unem em esquema especial para as eleições do próximo domingo (15)

Vídeo viral de Bolsonaro sobre Covid traz piada homofóbica sobre ozonioterapia